Meta Platforms, Inc. reduz o tempo gasto atualizando dados de CRM em 50% com o GridBuddy Connect.

O desafio:

Fluxos de trabalho e atividades ineficientes no CRM levavam a perda de tempo, funcionários frustrados e manutenção de registros fragmentada.

A Meta é uma organização em crescimento que emprega mais de 50.000 pessoas em diferentes departamentos e equipes.

Dada a magnitude e complexidade da estrutura corporativa da Meta, a empresa dependia do seu CRM (Salesforce) para fornecer uma visão clara e consistente dos dados. Esses dados incluíam previsões, interações com clientes e projetos em andamento.

Mas os funcionários da Meta se viam frequentemente limitados pelos recursos pré-configurados do seu CRM. Entre outras restrições, os usuários do CRM tinham pouca flexibilidade na forma como visualizavam os dados que precisavam em todos os momentos.

Embora os usuários pudessem visualizar registros de vários objetos em um relatório, eles precisavam abrir cada registro individualmente para fazer as atualizações necessárias e não podiam fazer atualizações em massa. Isso consumia um tempo valioso de outros projetos e frustrava os funcionários.

“Para ver as informações com as quais eles queriam trabalhar, os usuários precisavam alternar por várias páginas e perder tempo com vários cliques”, disse Igor Kosoy, Gerente de Programa de Ferramentas da Meta.

Na falta de recursos que facilitassem a localização e atualização dos dados do CRM, os membros da equipe recorreram a métodos alternativos de manutenção de registros. “Os membros da nossa equipe registravam atualizações em diferentes ferramentas de relatórios, como planilhas do Microsoft Excel e Google Sheets – em todos os lugares, menos no Salesforce”, acrescentou Kosoy.

Esses métodos manuais e propensos a erros levavam os funcionários da Meta a ter visões inconsistentes dos dados que precisavam para realizar os seus trabalhos e tomar decisões estratégicas.

Anteriormente, a Meta contava com um antigo fornecedor para simplificar a gestão de dados de CRM. Mas quando esse contrato expirou, a Meta viu uma oportunidade de fechar uma parceria mais forte e estratégica com outro fornecedor.

“Nossos usuários de CRM não queriam ficar limitados na quantidade de dados que podiam ver ou perder tempo preenchendo campos desnecessários. Eles só desejavam poder ver e editar os dados do jeito que queriam, sem ter que passar por várias páginas.”

Igor Kosoy – Gerente de Programa de Ferramentas, Meta Platforms, Inc.

A solução:

Uma experiência de CRM simples com o GridBuddy Connect, a plataforma de produtividade de dados da Validity.

Após um cuidadoso processo de avaliação, a Meta escolheu o GridBuddy Connect, a plataforma de produtividade de dados da Validity.

A equipe da Meta dominou rapidamente o robusto conjunto de recursos da plataforma com a ajuda de um representante de suporte ao cliente dedicado. “O processo de integração foi incrível”, lembrou Kosoy. “Nosso gerente de Customer Success dedicou todo o tempo necessário para nos ajudar a entender a ferramenta e cada uma das áreas funcionais.”

Os membros das equipes de Desenvolvimento de Relacionamentos, Aplicativos e Financeiros da Meta rapidamente se tornaram os principais usuários do GridBuddy Connect. Uma vez atualizados, eles puderam combinar dados de sistemas e locais distintos em visualizações editáveis semelhante a uma planilha do Excel.

“Isso realmente economizou o tempo dos usuários”, disse Kosoy. “Ao invés de salvar várias páginas como favoritas para tentar gerar relatórios, os usuários agora veem apenas as informações das quais precisam em uma visualização de página dinâmica.”

“Os usuários agora veem apenas as informações das quais precisam em uma visualização de página dinâmica.”

Igor Kosoy – Gerente de Programa de Ferramentas, Meta Platforms, Inc.

Os resultados:

Economia significativa de tempo e maior satisfação dos funcionários, graças a dados de CRM consistentes e fáceis de usar.

Depois de implementar o GridBuddy Connect, os usuários de CRM da Meta rapidamente viram melhorias nos seus fluxos de trabalho diários de gestão de dados. E mais evidente, eles economizaram um tempo significativo ao buscar e atualizar registros.

Ao invés de gerar um relatório e abrir cada registro em uma guia diferente para fazer atualizações, os usuários agora podem simplesmente acessar uma página editável no GridBuddy Connect. Como resultado, os usuários de CRM reduziram as múltiplas guias abertas do navegador para uma única guia.

Ao eliminar guias e cliques desnecessários, os usuários de Salesforce da Meta reduziram em mais de 50% o tempo que gastam fazendo atualizações semanais. A facilidade com que os usuários conseguem atualizar os seus dados também elimina erros de entrada manual de dados, dando aos usuários ainda mais confiança na qualidade dos seus dados de CRM.

A Meta também alcançou maior colaboração entre equipes e produtividade ao criar workspaces personalizáveis e específicos para tarefas no GridBuddy Connect. Os usuários da Meta agora podem criar workspaces (seja por equipe ou individual) que apresentam apenas os campos e registros necessários para realizar os seus trabalhos.

De acordo com Kosoy, esse recurso ajuda a evitar que os usuários fiquem sobrecarregados com informações irrelevantes e os mantém focados na tarefa em questão. Por exemplo, depois de criar um workspace específico para um trabalho, a equipe de Relacionamentos de Desenvolvimento da Meta agora pode ficar na mesma página e ver os próximos milestones e entregáveis do projeto por equipe ou individualmente por engenheiro.

“Quando eles precisam se aprofundar e visualizar com mais detalhes, eles podem expandir a tela para ver os campos adicionais dos quais precisam. E quando eles não os querem, podem escondê-los”, disse Kosoy.

Esse recurso também economiza tempo dos administradores ao atender a solicitações para alterar os formatos de diferentes conjuntos de dados, fornecendo aos usuários as ferramentas necessárias para fazer isso por conta própria.

No nível de gestão, os gerentes podem ver facilmente os próximos projetos na fila de pendências da equipe e entender onde gastam a maior parte do tempo. O recurso de relatórios da plataforma também permite que os gerentes se concentrem rapidamente em áreas críticas do negócio para a sua equipe e resolvam gargalos.

Ao longo dessas mudanças no fluxo de trabalho, a Meta manteve uma segurança de dados rigorosa. Nos workspaces personalizáveis da plataforma, os administradores podem definir permissões de usuário para determinados conjuntos de dados com base em cargos dentro da organização. Por exemplo, os funcionários terceirizados da Meta geralmente não recebem os mesmos níveis de permissão que os funcionários da empresa.

Kosoy observa que o GridBuddy Connect é popular entre os usuários de CRM pela liberdade que oferece. “A plataforma oferece opções aos usuários e permite que eles escolham como querem trabalhar e o que funciona melhor para eles”, disse.

“A economia de tempo que observamos com o GridBuddy Connect foi muito importante porque permitiu que os usuários se concentrassem no seu trabalho. As pessoas não precisavam perder tempo tentando entender uma ferramenta que deveria ajudá-las organicamente.”

Igor Kosoy – Gerente de Programa de Ferramentas, Meta Platforms, Inc.

Meta Platforms, anteriormente conhecida como Facebook, é um conglomerado de tecnologia multinacional americano com sede em Menlo Park, Califórnia. A empresa é a organização-mãe do Facebook, Instagram e WhatsApp, entre outras subsidiárias. A Meta cria tecnologias que ajudam pessoas em todo o mundo a se conectar, encontrar comunidades e expandir os seus negócios.

Entre outros avanços tecnológicos, a Meta é uma força motriz por trás da inovação em realidade virtual (VR), e está construindo um novo metaverso de infraestrutura de VR destinado a conectar usuários, que permite experienciar qualquer coisa, em qualquer lugar, com qualquer pessoa.