Data Quality

Como saber se sua empresa precisa de um novo CRM?

minute read

Post Image

Nestes tempos de grande competitividade, o que faz a diferença é a rapidez com que os profissionais de marketing respondem aos clientes através dos diferentes canais, bem como continuam a detectar novas necessidades antes mesmo dos próprios clientes as terem. 

Para alcançar a melhoria nestes aspectos, é imprescindível ter um sistema eficaz de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e para isso nós da Validity destacamos cinco indicadores que apontam se a empresa precisa de um novo CRM, ou precisa melhorar o que já possui: 

  1. O cliente não é compreendido. Ter informações relevantes sobre os clientes permite que você personalize sua experiência com base em seus interesses, necessidades e comportamentos. Para isso, é fundamental que o CRM tenha as informações corretas e dados completos.
  2. Dificuldades em obter informações sobre o cliente. Ter informações do cliente em mãos para acompanhar e finalizar uma venda em potencial ou responder a uma consulta pode fazer a diferença entre um novo negócio ou a perda de um cliente. Cada interação que temos com ele é registrada, e assim tudo sobre ele é conhecido.
  3. Serviço de Atendimento ao Cliente deficiente. Com um CRM bem administrado, a equipe de atendimento ao cliente pode ter todas as informações necessárias para prestar um bom atendimento com eficiência, evitando futuras reclamações.
  4. Uma equipe de vendas que perde muito tempo com tarefas de baixo valor. A equipe de vendas é o motor que impulsiona as vendas e constrói um bom relacionamento com o cliente. No entanto, muitos representantes de vendas perdem muito tempo lidando com tarefas administrativas que poderiam ser automatizadas com um CRM adequado, permitindo que a equipe de vendas se concentre no que faz de melhor: vender.
  5. A análise de dados é decepcionante. Com as informações dos clientes armazenadas em locais diferentes, incompletas ou desatualizadas, é impossível ter uma boa análise dos dados. Um CRM garante que os dados sejam armazenados de forma centralizada, gerando oportunidades e impulsionando as vendas.

Melhorar a produtividade, a qualidade dos dados e a adoção de suas equipes não precisa ser um desafio. Faça a ponte entre suas fontes de dados com GridBuddy Cloud. Descubra mais aqui.