BIMI: Uma nova maneira de aumentar o reconhecimento da sua marca

O e-mail está crescendo significativamente. Existem mais de 3.7 milhões de usuários pelo mundo e cada um deles recebe mais e mais e-mails de diferentes marcas todos os dias. E o que isso quer dizer? Como enviador, este momento é mais desafiador do que nunca, pois é necessário não apenas maximizar o número de e-mails entregues na caixa de entrada, mas também se destacar e fazer com que o usuário tome alguma ação quando ele recebe sua mensagem.

Baseado no recente relatório do DMA – Consumer Email Tracker em 2017, quase metade dos usuários disseram que antes de abrir seus e-mails, eles precisam reconhecer o enviador. O que pode levar você a se perguntar “O que pode ser feito para aumentar o reconhecimento?”. Existe alguns métodos tradicionais que podem ajudar a destacar sua marca em seus e-mails, como incluir o nome da marca em linhas de assunto ou no cabeçalho do e-mail, ter um endereço de e-mail “amigável”, etc. Mas agora você tem acesso a uma nova ferramenta, chamada BIMI, que permite aos seus usuários identificar de imediato sua marca pelo logo da empresa antes que eles abram o e-mail.

What is the most important factor in opening an email?


*Fuente: DMA – Consumer Email Tracker de 2017

O que é BIMI?

BIMI significa Brand Indicators for Message Identification (Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens). É um mecanismo que você pode usar para ter o logo da sua marca exibido ao lado das suas mensagens autenticadas. A imagem do logotipo pode aparecer no lugar da foto de perfil ou nas letras iniciais que normalmente muitos “e-mail clients” exibem ao lado do seu endereço de origem.

Embora o BIMI ainda não tenha sido lançado oficialmente, está sendo conduzido por alguns dos maiores provedores de e-mail e organizações do mundo, como: Google, Microsoft, Oath (Yahoo, AOL, and Verizon), Comcast, Agari, PayPal e Return Path.

Prev Next

minute read

Popular stories